terça-feira, 31 de julho de 2012

2

Resenha: "A Maldição do Titã" Percy Jackson & Os Olimpianos, livro três


"Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo - e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã."

Ao partirem com Grover para encontrar dois novos meio-sangues, Annabeth cai de um precipício e some, e eles também encontram as caçadoras. Nesse livro encontramos vários personagens novos que são inseridos no enredo, como Bianca di Angelo e Nico di Angelo (novos semideuses), as caçadoras (que são garotas que ganham a imortalidade ao dar as costas a companhia dos homens para fazer parte das caçadoras) , Ártemis, Apolo, Rachel (uma imortal que vê através da névoa) entre outros. Há um ser que pode destruir todo o Olimpo se for achado pelo exército do Titã Cronos, e a deusa Ártemis vai em busca dele, mas ela se perde, e duas de suas fiéis caçadoras assumem a missão de procurá-la junto de Percy, Thalia e Grover. Todas as características da escrita de Rick que eu já estou cansada de falar estão presentes nesse livro, que é a curiosidade que ele deixa ao fim de cada capítulo, as reviravoltas, o humor. Mas mesmo assim não é meu livro preferido da série Percy Jackson & Os Olimpianos, porque eu adoro a Annabeth e ela fica perdida quase o livro inteiro. Mas nós somos apresentados à Rachel Elizabeth Dare, uma imortal que é capaz de ver através da névoa. Se eu fosse uma mortal (Claro que eu não sou mortal! Estou passando as férias no chalé de Atena com minha irmã Annabeth no Acampamento Meio-Sangue e usando a internet dos irmãos Stoll, não é óbvio?) eu gostaria de ver através da névoa.

Garota Literária, -M.

2 comentários:

  1. Ah, amo Percy Jackson! E adorei os novos personagens desse livro. No começo eu não gostava muito da Rachel, achava ela meio.. enjoada (?) .-. Mas agora, nada contra.

    Ei, você é filha de Atena também? Uhuul, bate aí, irmã o/

    Haha, beijos!
    Doces Sapatos de Veludo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse livro a Rachel é meio enjoada mesmo, mas eu passei a gostar dela a partir e A Batalha do Labirinto!!! FILHOS DE ATENA DOMINAM \Õ Percy Jackson é vida!!! Obrigada, beijos :)

      Garota Literária, -M.

      Excluir