terça-feira, 10 de julho de 2012

0

Resenha: "A hora da Estrela" de Clarice Lispector



''Entre a realidade e o delírio, buscando o social enquanto sua alma a engolfava, Clarice escreveu um livro singular. "A Hora da Estrela" é um romance sobre o desamparo a que, apesar da linguagem, todos estamos entregues.''
Sempre gostei de Clarice Lispector, mas está é a primeira obra que li, e com certeza não será a última. O que mais me fascinou neste livro foi que antes de contar a história, Clarice faz uma reflexão sobre si mesma. Durante todos os questionamentos, ela diz estar apenas "enrolando" pelo fato de a história ser pobre e desinteressante, a autora diz isso muitas vezes, e me fez acreditar que aquilo era realmente verdade, e me preparei para o pior, mas nem me toquei que quando se trata de Clarice Lispector, não se pode esperar o pior. Ao contrário do que ela diz, achei a história muito boa mesmo, é sobre uma mulher muito ingênua, tanto que às vezes senti um pouco de raiva por ela ser daquela maneira. E o melhor: quando o leitor espera que a vida de Macabéa (personagem principal) mude, acontece algo inesperado e como vocês sabem, eu adoro livros que me surpreendem. Recomendo!
Garota Literária, - A

Nenhum comentário:

Postar um comentário