domingo, 29 de julho de 2012

0

Resenha: "Cabeça de Vento", Meg Cabot


"Emerson Watts odeia seu nome, tem problemas com quase todo mundo na escola e seu melhor amigo parece nem desconfiar de sua paixão por ele. Parece que ela tem problemas? Pois um acidente num shopping aproxima Em e a famosa modelo Nikki Howard muito mais do que deveria, e é aqui que os problemas começam de verdade."

Foi meu primeiro livro da Meg Cabot. Esse livro é o primeiro de uma trilogia, e eu só fui saber isso depois de comprar o livro, e se eu soubesse disso antes, talvez não tivesse comprado, porque essas séries de livros me deixam louca, mas talvez eu tivesse comprado, porque três é um número perfeito para qualquer série de livros. Apenas dois dos três livros estão traduzidos em português pela editora Galera Record (se eu também soubesse desse fato, não sei se teria comprado). Mesmo se eu soubesse antes que era uma trilogia, isso não teria me afetado, porque a escrita de Meg não me deixou curiosa de modo algum. E, mesmo que meus livros preferidos sejam aqueles que façam com que eu prometa ler apenas um capítulo e depois acabo quase terminando o livro sem ao menos perceber, o livro não é ruim. Emerson Watts é uma garota que muitas "garotas literárias" se identificariam. Em (como prefere ser chamada), prefere passar as tardes lendo do que ir à outros lugares, denomina alguns estudantes de seu colégio de mortos-vivos por não apresentarem personalidade, apenas seguirem o que está na moda. E, falando moda, no livro é apresentada a famosíssima modelo Nikki Howard. E durante a inauguração da loja Starks, uma televisão cai em cima de Em e ela acorda no corpo de Nikki Howard. Meg mistura um pouco de ficção-científica à sua narração. Não é um livro que seria o primeiro na minha mente quando me pedirem algumas recomendações de livros, mas é um livro bom.

Garota Literária, -M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário