terça-feira, 31 de julho de 2012

1

Resenha: "A Batalha do Labirinto" da série Percy Jackson & Os Olimpianos, livro quatro, Rick Riordan


"Percy está prestes a começar o ano letivo em uma nova escola. Ele já não esperava que essa experiência fosse lá muito agradável, mas, ao dar de cara com cheerleaders monstruosas e mortas de fome, vê que tudo, sempre, pode ficar ainda pior.Nesse quarto volume da série, o tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, fica cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, se torna vulnerável à medida que os exércitos de Cronos se preparam para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis. Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas."

O exército de Cronos quer entrar no Acampamento para conseguirem que mais semideuses se juntem à eles e entram no Labirinto em busca de Dédalo, para que ele lhes dê o fio de Ariadne que os guiará até uma das entradas do Labirinto que se encontra dentro do Acampamento Meio-Sangue. Percy, Annabeth e Grover saem em uma missão em busca de chegarem à Dédalo antes do exército de Cronos, para convencê-lo a não entregar o fio de Ariadne à Luke. Eu sei que eu disse que "O Mar de Monstros" era meu preferido, mas agora eu não tenho tanta certeza sobre isso, levando em conta que agora acredito que "A Batalha do Labirinto" seja o meu preferido. Talvez porque a Rachel desempenhou um papel bem grande nesse livro e eu sou fã girl da Rachel, então...  E também, esse foi um dos livros em que o Rick deu uma reviravolta enorme, e eu amo quando ele faz isso. 

Garota Literária, -M.

Um comentário:

  1. Aiin, Percy Jackson, sou muito fã da saga, já li todos os livros, muito bom mesmo *-*

    Meu livro preferido é esse, principalmente quando a Annabeth beija ele >.<

    Beijão, e amei aqui *-*

    ResponderExcluir