domingo, 10 de junho de 2012

0

Resenha: ‘’Contos de Escola’’ de Moacyr Scliar e outros

Quanta coisa acontece na escola! Por ser justamente o lugar em que vivemos alguns dos momentos mais importantes de nossa vida, a escola é o palco das histórias aqui reunidas. Escritos por grandes autores nacionais da atualidade, estes contos narram emoções, experiências, encontros e desencontros, aquelas pequenas e grandes coisas, que, somadas, vão construindo o que somos por dentro. E é por isso que, mesmo depois de muito tempo, a escola continua ali, morando no coração da gente, como narram essas histórias cheias de sensibilidade.
Contos de escola é um livro que reúne um conto de seis autores, sendo eles: Adriana Falcão, Charles Kiefer, João Anzanello Carrascoza, Lourenço Cazaré, Moacyr Scliar e Wladimir Catanzaro. Os contos são curtos e o livro tem ao todo 64 páginas, a obra foi publicada pela Editora Alexandria. A cada conto há duas ilustrações feitas pelo desenhista Marcos Garuti, as imagens são coloridas em tons de laranja e preto. São desenhos interessantes, nos quais deve-se prestar atenção para identificar o que o desenho é, e qual a relação que existe entre ele e o texto.
Esse livro foi escolhido pela professora de Língua Portuguesa no primeiro bimestre , já que ele ajudaria com o nosso conteúdo. O livro é realmente muito bom. Cada conto é especial á sua maneira. Eu gostei muito do conto Anos A. I. de Moacyr Scliar, os personagens são muito interessantes e a história é apaixonante e prende o leitor do início ao fim. Outro conto que eu adorei foi o Chamada de João Anzanello Carrascoza, a história é muito triste, mas eu particularmente adoro esse tipo de trama. O livro em si me agradou muito, os contos são rápidos, divertidos, surpreendentes e alguns até emocionantes. Os personagens de todos os contos são muito bem elaborados, cada um com sua personalidade e uma visão diferente do mundo. Não há nada que me desagradou na obra, como eu já disse, eu gostei bastante do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário