quinta-feira, 29 de março de 2012

0

Resenha do livro: ''A Útima Música'' de Nicholas Sparks

Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo- se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão - A ÚLTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.
Resumo
Ronnie e seu irmão vão passar o verão na casa de Steve, seu pai, ela estava completamente fechada para ele, e pretendia não trocar sequer uma palavra enquanto estivesse por lá. Ela conhece Will e eles se apaixonam, e vivem o drama de que quando o verão acabar, Ronnie voltaria para casa, em Nova York e Will iria para a faculdade. No decorrer da história, Ronnie volta a falar com seu pai, o perdoa, e volta a tocar piano, paixão que ela e o pai dividem.
Ronnie estava preocupada com seu pai, ele estava tendo crises de tosse, estava cada vez mais fraco e sonolento, algum tempo depois dos sintomas aparecerem, ela descobre que ele tem um câncer e que estava prestes a morrer, isso só aumenta o amor dos dois, e eles aproveitam cada segundo de vida de Steve. A garota se vê com dois grandes problemas: A saúde de seu pai e quanto tempo ele viveria, e seu namoro com Will que estava prestes a acabar com a distância dos dois.

Crítica
Estava louca por esse livro algum tempo atrás, antes mesmo de comprá-lo já tinha pesquisado muito sobre ele, e tinha lido várias resenhas, que só me animavam. Quando comprei, logo comecei a ler, e me surpreendi! Gostei bastante do livro, ele te prende do início ao fim, e fica mais emocionante a cada página.O drama, o romantismo e a lição de vida que estavam sempre presente nas entrelinhas me encantou, e me fez lê-lo rapidamente. que eu mais gostei nesse livro foi o final, claro que não contarei aqui, porque perderia toda a graça, e vocês provavelmente não iriam ler. O fim da obra é emocionante, uma lição de força, coragem, e amor, que Ronnie, Will e sua família vivem.

Garota Literária, -A

Nenhum comentário:

Postar um comentário